" No fim tudo dá certo.Se não deu certo, é porque ainda não chegou no fim."
Esta frase conhecida que resolvi colocar aqui hoje é de Fernando Sabino, um escritor mineiro de Belo Horizonte, escrita numa crônica chamada :Como dizia meu pai. Eu sempre gostei desta frase e por vezes repeti em diferentes situações e agora que pesquisava para descobrir a origem da mesma fico ainda mais tocada pela frase, pois ele conta que esta frase é inspirada em seu pai.
Imediatamente vem a mente a imagem de meu falecido pai: mineiro ,homem simples,comum e cheio de sabedoria.Saudades...
Bem, acredito que esta frase representa hoje minha fé e minha esperança de que dias melhores virão, aliás dias muito melhores.Esse desejo não é somente para minha vida,mas para pessoas queridas que sei que passam por momentos não muito bons.
Então proponho um brinde :
dias melhores
Para comemorar a primavera que já está a colorir nossos dias , uma receita simples,mas que pode ficar uma gracinha numa mesa com ares de primavera.
Pão caseiro:
Bata no liquidificador 3 ovos, 2 copos americanos pequenos de leite morno, menos de 1 copo americano pequeno de óleo,4 tabletes de fermento fresco,7colheres de açúcar,1 colher(café) de sal. Despeje o líquido em uma bacia e misture cerca de 1k de farinha de trigo, amasse bem( até ponto de véu). Deixe descansar por 15min., modele( faça bolinhas pequenas e coloque ao redor de uma forma redonda, coloque uma bolinha no centro e não deixe as bolinhas grudadas, pois vão crescer ) , deixe crescer por cerca de 20 min na forma que deve estar untada e enfarinhada, pincele com café forte sem açúcar e asse em forno quente, depois de pronto e ainda quente pincele com calda de açúcar com pitada de canela em pó.
Bom apetite e boa primavera.