sábado, 3 de dezembro de 2011

palha italiana com amendoim

Faz tempo que estou em busca de uma receita de palha italiana, comi uma maravilhosa a pouco mais de um ano na cidade de São Tomé das Letras, devia ter pedido receita..rsrs.
Bem, claro que não ficou como aquela,mas depois de uma pesquisa aqui e ali e algumas adaptações cheguei nesta receita que compartilho aqui, ficou muito boa.

Palha italiana


Ingredientes:


1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de amendoim torrado, sem pele e sem sal
9 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de margarina sem sal
1 pacote de biscoito maisena
margarina suficiente para untar uma forma
açúcar refinado para finalizar


Modo de fazer:


Picar os biscoitos em pedaços pequenos e reservar.
Triturar o amendoim no liquidificador até virar uma farofa fina,se preferir pode deixar uns pedacinhos picados grosseiramente.Reserve.
Levar ao fogo o leite condensado,a margarina e chocolate  cozinhar por cerca de 5 minutos, mexer sempre, até desprender do fundo da panela. Depois de tirar do fogo acrescente o amendoim e os biscoitos, misturar bem. Untar uma assadeira e colocar a massa ali, ajeitar com colher  e se preciso umedecer a mão e dar uma alisada( não precisa ficar certinho). Deixar esfriar , cortar em retângulos e passar no açúcar refinado.


Um comentário:

Clarice * Ayla disse...

hummmm... a aparência ficou ótima. E é super facil de fazer. Aliás, foi-se o tempo de que receitas complicadas eram as mais gostosas. Hoje se consegue surpreender sem exageros de ingredientes e de tempo de preparo (quer melhor exemplo do que musse de maracuja??). Beijos.