domingo, 18 de janeiro de 2009

Receita da mãe/ BOLO DE FUBÁ CREMOSO

Depois de tanto tempo sem escrever aqui, retorno com esta receita, é um bolo delicioso que minha mãe preparava, embora não aprecie esta é uma das receitas mais doces que possuo na minha vasta coleção. É doce porque traz a doce lembrança de minha mãe cozinhando, preparando quitutes sem grandes recursos da cozinha moderna,mas com talento, sabedoria, carinho e fé, sim fé, acho que minha mãe religiosa como era até mesmo no ato de preparar um bolo contava com sua fé pra que este ficasse ainda melhor.
Bem postando então esta receita imagino fazer uma espécie de homenagem a minha mãe, tendo neste momento as mais doces lembranças que guardo dela.


Bolo de fubá cremoso

2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres(sopa) de margarina
4 ovos
1 xícara (chá) de fubá
2 colheres de farinha de trigo
50 gr de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 copos( americanos pequenos) de leite

Modo de fazer: Bater as gemas com açúcar e margarina, acrescentar a farinha, o fubá, o queijo misturando bem. O leite vai colocando aos poucos e por último o fermento e as claras em neve.Assar em forno médio.




2 comentários:

prof.Tadeu disse...

Que bom que você deixou esta receita, Rosa, fazendo-nos refletir sobre a doçura que não está só no paladar, mas que se estende até a alma. Muito legal. Um dia me arriscarei a fazer em bolo desses. Rs

Valeria Aparecida disse...

Rosinha, com certeza nossa fofucha está numa dimensão infinitamente iluminada, com muita paz, amor e bastante orgulhosa do seu blog.
Está maravilhoso!
Amei!
Muita Luz sempre
Valeria